18 julho, 2009

Eu e Guano Apes

Ouvi pela primeira vez o "Open Your Eyes" em finais de 1997. Comprei o "Proud Like a God" pouco depois. Fiquei grande fã de imediato.

Vi-os ao vivo pela primeira vez com 15 aninhos, em Março de 2000, no Coliseu do Porto, pela sexta edição do Super Bock Super Rock. Em Outubro desse ano, no mesmo local, fui vê-los novamente.

Em Julho de 2001 estive no mítico concerto que eles deram na Praia do Areinho, pelo Festival Marés Vivas. Fosse pela banda, pelo local ou pelo facto do festival ser de entrada livre, o que é facto é que muitas dezenas de milhar de pessoas assistiram a este festival e criaram um ambiente absolutamente fantástico.



Em Maio de 2002, quando ainda nem caloiro era, fui ao queimódromo para assistir a mais um concerto deles. Gostei menos deste, o ambiente era completamente diferente. Ambiente de queimódromo, que nunca foi a minha cena.

Revisitei o Coliseu em Abril de 2003, naquele que iria ser o meu último concerto deles durante seis anos.

Uma longa pausa se seguiu.



Ontem fui ao Festival Marés Vivas ver os Guano Apes.
Não foi de graça (mas o preço era muito razoável).
Não foi na praia do Areinho (mas também foi junto ao Douro).
Eu já não era dos mais novos no moche (na verdade, era com certeza dos mais velhos).

Há coisas que mudam. A Sandra, o Dennis, o Henning e o Stefan estão mais calmos e até saltam menos. O Dennis nem deu o seu característico mortal. Mas toda aquela paixão e genuína alegria de estar em concerto não se perdeu neles. E isso era tudo o que eu queria.

1 comentário:

OGC disse...

Esta foi a primeira vez que os vi, portanto não consigo avaliar essas mudanças, mas também saí de lá muitíssimo satisfeito e com vontade de os ver novamente! :D