19 maio, 2007

Vizinhança

O título deste post era para ser Feeds, mas não comunicava bem o seu conteúdo. Para quem não sabe o que são feeds, pode dar uma olhadela aqui. Mas de uma forma resumida, uma feed é uma funcionalidade de um site que permite, a quem o desejar, ser avisado de alterações no conteúdo desse site. Chama-se a isso subscrever uma feed. Para o fazer, basta clicar num ícone semelhante a: (imagem removida) e que habitualmente está à direita da barra de endereço. O Internet Explorer 7, o Mozilla Firefox e o Opera permitem subscrever feeds.

É muito mais prático ser avisado de alterações em sites do que andar a visitá-los regularmente para ver se há coisas novas. A maioria dos blogs têm feeds, servindo para avisar de novos posts. Outros sites usam-no para avisar de novas notícias, por exemplo. Eu acompanho imensos sites e blogs desta maneira.

E é de alguns desses que eu quero falar aqui.

Tiago Faustino Andrade - Blog pessoal que o Hulk criou recentemente. Para quem não o conhece, é o gajo porreiro que mais paciência tem para mandar postas neste blog!

Castelo Rodrigo - Blog que o mesmo Hulk criou, mas desta vez acerca da aldeia dele. Um sítio excelente para descansar e estar com os amigos. Pelo menos eu adorei quando lá estive.

Coisas do Lisboa - Blog pessoal do Lisboa, que só recentemente comecei a acompanhar. Ele tem uma forma de escrever muito apelativa, o que torna o blog bem interessante. Ou não tivesse ele um paleio muito floreado!

Vida em tuna... - Blog pessoal do Rabelo, criado há uma semana e pouco. Hshh. Ignorando a fotografia dele, que insiste em mostrar, o resto do blog promete. Hshh.

Terroristas das Tunas - Blog dum conjunto de gajos barulhentos mas com um coração enorme, que escolheram para profissão aterrorizar o mundo académico. Nos tempos livres são a claque da TEUP e da TUNAFE.

Uma Nota de Cor - Blog pessoal da minha alma gémea e companheira para a vida, Mariana. Pequenas partes da sua caminhada pela vida, num registo online.

Mania das Manas - Blog da Mariana e da irmã, Carolina, no qual mostram (e vendem) as suas criações artísticas. Vale a pena visitar, é ideal para prendas de anos que não custam fortunas.

Menina das Contas - Blog da Andreia, no qual mostra as suas criações de bijuteria. O nome do blog é um trocadilho mesmo fixe, porque ela foi medalha de ouro em várias Olimpíadas Portuguesas de Matemática.

Frei Fado D'el Rei - Blog dos Frei Fado D'el Rei, banda portuguesa que já mencionei no meu blog. Qual elogio aos Frei Fado que eu possa aqui deixar é insuficiente perante a magnificência do trabalho deles. Aconselho vivamente a ouvirem-nos.

Associação José Afonso - Blog da AJA, com notícias actualizadas de espectáculos em memória de Zeca Afonso, ou quaisquer outros acontecimentos de algum modo relacionadas com o Maior Português de sempre. Não sou membro da Associação, no entanto, embora já o tenha considerado.

WorldCarFans.com - Site fantástico sobre automóveis, com notícias, vídeos e fotos. Um local de referência para quem se quer manter informado sobre o mundo automóvel.

Mensagem a quem me conhece, tem um blog pessoal, e ele não foi mencionado aqui, há duas possibilidades: ou eu não sei que ele existe; ou não o coloquei aqui porque achei que não ias gostar que eu o mencionasse sem autorização. Se te enquadras no primeiro caso, manda-me o endereço do teu blog, por favor! Se te enquadras no segundo caso, e gostavas de ver o teu blog aqui públicado, avisa!

2 comentários:

Ricardo "Rabelo" Pedrosa disse...

Pronto, fiz-te a vontade e tirei a foto do blog! Realmente nao ficava la muito bem! :P Abraço

António disse...

Eh pá! Como é que eu vim aqui parar?

Estou sempre a aprender ;) eh eh eh

E quanto ao RSS, pois é, algo que ainda não tive tempo de por aqui no pc do trabalho, mas cada coisa a seu tempo!