22 abril, 2009

SEO / Controlo de Imagem Pessoal

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas para que um resultado apareça bem colocado em pesquisas na internet. Quanto mais cedo aparecer um site numa lista de resultados mais provável é as pessoas visitarem o site e mais provável é que esses sites definam o que é "verdade" sobre um dado tema de pesquisa.

É por isso que eu fico contente que, procurando pelo meu primeiro e último nome no Google, nos primeiros 10 resultados eu (eu mesmo) estou em 9. Nos primeiros 30 resultados, estou em 26.

Isto é mais fácil quando se tem um último nome pouco comum, como eu. Mas é sempre possível.

Tudo isto para deixar um conselho: controlem a imagem que passa de vocês online. Seja criando um blog, um perfil numa rede social como o LinkedIn ou mesmo uma conta no Twitter (o meu perfil no Twitter, numa semana, passou a ser o segundo resultado no Google).

Ah, uma última coisa. O "outro" Nuno Salvaterra existente online é um designer de packaging, com um portfólio fantástico: pkage.

1 comentário:

Tiago Franco disse...

Olá,

Já agora aproveito para recomendar o SEO for Firefox Extension: http://tools.seobook.com/firefox/seo-for-firefox.html

Trata-se de uma aplicação brilhante para identificar optimizações.

Abraços,
Tiago Franco