19 março, 2009

Need For Speed: Father's Day

[23:42 - Rua do Bom Sucesso]

Uma quarta-feira como as outras. Entro no carro, com a Mariana e a futura cunhada, depois da aula de dança. Mas desta vez, tenho uma missão. Tenho de chegar ao Norte Shopping antes da meia-noite, para que elas possam ir comprar a prenda do Dia do Pai.

Rodo a chave. Vrum vrum.

Tiro o carro, sigo pela Rua de São Paulo, o semáforo fica verde quando me aproximo, viro rapidamente à esquerda para a Júlio Dinis. Está a correr bem até agora, pensei eu.

[23:45 - Rotunda da Boavista]

Alta velocidade. Acho que vou chegar a tempo. Viro bem para a Avenida de França, e prego a fundo. O semáforo da Rua da Quinta Amarela está verde. Fixe. Ultrapasso pela direita alguns carros. O semáforo da Rua da Constituição está vermelho. Vou para a faixa do meio e espero. Espero. Finalmente verde. Sigo rapidamente.

[23:47 - Rua da Constituição]

Prego a fundo. Vamos lá. Semáforo verde, sigo. Subo o viaduto na faixa do meio, pequeno toque no travão, viro à direita em direcção à Avenida A.E.P.. Boa trajectória. O semáforo está vermelho mas vai já mudar. Abrando, abrando... verde! Entro no túnel por baixo da Rotunda de Francos.

[23:49 - Avenida A.E.P.]

Terceira, 90 km/h. Quarta, 125 km/h. Quinta... tenho de abrandar, há trânsito. Sinal rápido de máximos, o gajo encosta-se. Ultrapasso o resto. Saio para a Rotunda A.E.P.. Não vem ninguém, viro logo à direita para a Circunvalação. Está quase.

[23:51 - Estrada da Circunvalação]

Vou logo para a esquerda para entrar no viaduto. Faço a curva do viaduto na melhor trajectória. Vou conseguir chegar a horas, mas com pouco tempo. Acelero mais na descida do viaduto. Tenho a Avenida para mim. Só falta virar à esquerda e estou lá. Está quase. Não vem ninguém de frente, não preciso de parar no STOP. Acelero mais, viro à esquerda, pneus ligeiramente a chiar.

[23:52 - Rua de João Rosa]

Operação STOP. Três carros patrulha. Abrandei rapidamente. Merda, merda, já tá, já fui com os porcos. O polícia mais próximo de mim manda-me encostar à esquerda junto ao polícia mais afastado. Pronto, não parei num STOP e vinha em excesso de velocidade. Merda, os pneus chiaram. Já fui com os porcos. Encosto, abro o vidro, imediatamente vou à carteira sacar os documentos do carro, a carta de condução e o B.I..

Agente: Boa noite. Desligue o motor por favor.

Pronto, agora é que foi. Sair do carro, levar com a multa, ficar sem carta. O gajo apanhou-me. É desta. Desliguei o carro e dei-lhe os documentos.

Mariana: Ah, nós podemos sair do carro para ainda ir ao Norte Shopping? Vínhamos com pressa para comprar a prenda do Dia do Pai.

Agente: Só um minuto. Não saia do carro.

O agente foi falar com outro e voltou.

Agente: Podem ir.

Eu, com os nervos, preparo-me para ligar o carro e arrancar, enquanto elas saem do carro.

Agente: Não, não, só as meninas. (bla bla bla não sei quê fez uma piada qualquer que se eu fosse mulher era feia, bla bla bla e ri-se)

O agente olha para os meus documentos, dá uma volta ao meu carro, olha para o selo. Volta à minha janela. É agora, vai-me multar.

Agente: Pode arrancar! Vá rápido, que é para meter nojo ao passar por elas.

Huh??!

O agente dá-me os documentos enquanto me incita a arrancar rapidamente. Eu ligo carro e arranco. Elas ja estavam a chegar à porta do Norte Shopping, estacionei cá fora.

Safei-me. Safei-me! Altamente! Mas, mas, eu disse alguma coisa ao polícia? Eu nem disse nada! Eu nem falei! Que raio. E como assim, arrancar rápido para lhes meter nojo? O polícia foi mesmo fixe! Mas isto foi mesmo estranho.

[23:55 - Dentro do Norte Shopping]

A loja não tinha o artigo que se pretendia. Fomos embora sem comprar a prenda.

3 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOL

António disse...

Acho que se pode dizer que da próxima seria mais correcto dizer, ai querem ir as compras...então ide ;)

evan figueiredo disse...

Adoreeeei...tens mesmo jeito para a escrita. Bem mais emocionante do que muitos policiais...:))))